Saiba mais sobre remoção de tatuagens

Saiba mais sobre remoção de tatuagens

Ainda não sabe o suficiente sobre remoção de tatuagens? O procedimento relativamente recente pode ser uma ótima opção para quem se arrependeu de fazer alguma arte na pele e quer retirá-la de uma vez por todas.

No entanto, é preciso levar em consideração muitos pontos, como o tipo de desenho feito e a quantidade de pigmento utilizada. Por isso, leia, neste artigo, as principais informações sobre o assunto.

Por que a remoção de tatuagens acaba se tornando uma opção?

É muito comum que algumas pessoas tenham feito tatuagens das quais se arrependem. Por isso, a técnica de remoção de tatuagens é muito procurada. Dessa maneira, o local que foi preenchido com a tinta poderá ser, aos poucos, reavaliado e voltar para a sua forma original.

Afinal, como a remoção funciona?

Atualmente, existem algumas técnicas disponíveis para remover a tatuagem, mas a que se mostra mais segura e eficaz para os pacientes é feita por meio de lasers. A técnica quebra a tinta em fragmentos menores, que são eliminados pelo organismo, o que permite uma limpeza mais ágil da pele.

Você pode ter ouvido falar da técnica de abrasão da pele, polindo as camadas. Sim, é exatamente isso que está pensando: a pele é lixada para obter resultados. Sem dúvida alguma, deve causar uma dor insuportável. Além de se mostrar uma técnica violenta, esse tipo de remoção pode causar cicatrizes inestéticas e prejudicar a saúde.

Existem também alguns bálsamos de limpeza no mercado, mas eles não cumprem o prometido. Eles costumam manchar a pele da tatuagem, indo além para remoção posterior. Sendo assim, o ideal é buscar por profissionais sérios que possam realizar o procedimento correto, sem muita dor.

A remoção de tatuagens dói?

Não há como mentir acerca dessa situação: sim, a remoção causa um pouco de dor. Mas o próprio processo de resfriamento do laser pode ajudar a aliviar a dor, junto com cremes anestésicos ou compressas de gelo. Em outras palavras, o desconforto é suportável e não irá durar muito tempo.

Outra boa notícia é que as reuniões costumam ser rápidas. Dependendo da extensão do projeto, o processo de remoção a laser pode durar de 2 a 20 minutos. Não é nem preciso falar da dor causada pela técnica de dermoabrasão, especialmente porque ela queima diretamente a pele, causando mais dor.

O que pensar antes de fazer a remoção?

Considerando que a melhor opção para remoção de tatuagens é o laser, você deve procurar uma clínica qualificada, com boas referências e profissionais experientes. Assim como você procura o melhor tatuador para o trabalho, procure o melhor profissional para a sua remoção.

Além disso, cada desenho, levando em consideração a cor e até a extensão do pigmento, requer um tipo diferente de laser. O ideal é conversar com um profissional da área e pesquisar as melhores opções para saber qual delas se enquadra melhor com o tipo de pele e o resultado que se espera.

Quantas sessões serão necessárias para a remoção?

É muito provável que o resultado da remoção da sua tatuagem não seja nenhum pouco barato, especialmente porque pode levar algumas sessões para finalizar. Na maior parte dos casos, são de 10 a 15 sessões para que a pele seja totalmente restaurada, oferecendo um intervalo de, no mínimo, um mês.

É bem provável que a remoção da sua tatuagem demande um pouco mais de atenção por parte dos profissionais, especialmente se ela for grande e tiver muita pigmentação. Por isso, o ideal é separar um orçamento apenas para o procedimento.

A tatuagem inteira vai sumir?

Depende muito da tatuagem, dos cuidados durante o período de cicatrização e até das características mais particulares da pele. Alguns aparelhos a laser conseguem remover completamente a marca, mas sempre existe a possibilidade de remoção incompleta. Dependendo do que está causando a remoção da tatuagem, usar uma cobertura é uma boa opção. 

Se o design antigo não funcionar mais para você, você pode remover o máximo possível do laser e repintar a área para cobrir as sombras. No entanto, é preciso lembrar que a pele não foi feita para colocação e remoção contínua de pigmentos. Se você decidir fazer uma tatuagem, pense seriamente sobre o que fazer.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre remoção de tatuagens, escolha o desenho ideal para não precisar se arrepender no futuro.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


0
Seu carrinho
Iniciar conversa
1
Precisa de ajuda?
Scan the code
Oi! Podemos ajudar?